X - EREA, um encontro para nunca mais esquecer!

Caros,

Nestes dias de feriado prolongado, aproveitei para participar ativamente do décimo Encontro Regional de Ensino de Astronomia (o famoso "XEREA"), que ocorreu nas dependências da UFMS, aqui em Campo Grande, MS.

Para este encontro, preparei um Banner e um Quizz para celulares especial, e pude mostrar para meus colegas professores e astrônomos um pouco do meu trabalho com meus alunos, usando os celulares.

Foram dezenas de mostras, palestras, mini-cursos e painéis, todos ótimos, a começar pela palestra de abertura, sobre "A procura de vida no Universo", dada pelo astrônomo Augusto Daminelli, do IAG/USP. Também participei da oficina de construção de foguetes à agua, da mostra de meteoritos do Rodrigo Sato, da Space Rocks, e da mostra dos objetos educacionais feitos pelo pessoal do PIBID da UFMS, e das palestras dos professores Roberto Nardi, Ruth Trevisan, Germano Afonso, Jaime Rocha, Rosa Maria Scalvi, Fernanda Calipo, Marcos Calil, entre outros. Houve até o lançamento de um foquete real, didático, preparado pelo pessoal da ACRUX Aerospace Technologies, de São José dos Campos. Infelizmente para todos nós, as tão esperadas sessões de observações de astros (Star Party) tiveram que ser canceladas, devido ao mal tempo que imperou aqui.

Mais detalhes sobre esse maravilhoso encontro podem ser vistos no site oficial... aqui: http://www.erea.ufms.br/

Abaixo, algumas fotos de lembrança desse encontro:





Comentários

Postagens mais visitadas