Palestra sobre celulares na educação para a XXII Semana da Química

Caros,

Recebí um convite do Departamento de Química da UFMS para apresentar um pouco do meu trabalho com celulares na educação, e aceitei prontamente. A palestra aconteceu na XXII Semana de Química, que ocorreu no anfiteatro do Departamento de Química, na UFMS, no dia 19 de Outubro de 2010, e foi um grande sucesso. O auditório, lotado, contou com a participação de alunos e professores tanto da UFMS, quanto de escolas públicas e particulares.

Um pouco dessa ótima palestra pode ser visto nos vídeos a seguir. Uma resalva: os vídeos foram feitos em uma câmera fotográfica simples, que só filmava durante 10 minutos, por isso existirá uma interrupção entre um pedaço do vídeo e outro. Mas esses videos dão uma boa idéia de como foi o evento, e servem para esclarecer algumas dúvidas que possam existir sobre como ocorre a atividade com os celulares em sala de aula... vale a pena assistirem!

Não poderia deixar de citar que fragmentos do texto da apresentação de slides, e da palestra foram retirados do excelente artigo do professor José Carlos Antônio, intitulado "Uso pedagógico do telefone móvel (Celular)". As fotos usadas na apresentação foram retiradas da reportagem intitulada "Uso de celulares auxilia alunos de escola estadual nas aulas de Física", e foram feitas pelo fotografo Edemir Rodrigues. O Template usado na apresentação me foi fornecido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Campo Grande, MS.

Abraços a todos, e boa sessão!

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

Comentários

Postagens mais visitadas