Provas Bimestrais - 3º Bimestre de 2006

Caros alunos dos 1ºs e 2ºs anos,

Esta semana estaremos realizando as nossas provas bimestrais. As provas estão, como sempre, muito fáceis e simples, e o que estou avaliando nelas é se vocês conseguiram entender os principais conceitos físicos tratados em sala de aula durante este bimestre. A metodologia usada nas minhas provas é a de questões disertativas, e, para não complicar demais a resolução delas, farei perguntas bem objetivas, de respostas curtas e simples, afinal, o nosso tempo é curto. Devo colocar um único exercício onde o desenvolvimento matemático da questão demandará algum tempo a mais do que nas outras. Serão 5 questões, ao total.

1. Para os alunos dos primeiros anos, o assunto que cai na prova é Dinâmica - As Leis de Newton, até onde conseguimos avançar com a matéria. Para ajudá-los, sugiro fazerem pesquisas neste excelente site, que contem o mesmo assunto da nossa prova:

Leis de Newtom, e exercícios sobre o assunto

2. Para os alunos dos segundos anos, o assunto que cai é a introdução à Óptica Geométrica, até onde conseguimos avançar sobre o assunto. Se estiverem precisando de mais material para estudarem procurem neste excelente site sobre o assunto:

Princípios Fundamentais da Óptica Geométrica e exercícios sobre o assunto

Caros alunos, desejo a todos uma ótima prova, e procurem ter calma na hora de resolverem as questões... Tenho certeza que vocês sairão bem!

Abraços, e boa sorte

Comentários

Anônimo disse…
Professor... vai ter questões de marcar X ?
Cara aluna Angélica,

Não pretendo colocar questões de marcaar X nas minhas provas
Anônimo disse…
prof°:
somos,Jose Mauro e Adriana!!!
gostamos de seu site, achei muito interesante e vamos sempre entrar para perguntamos as nossas duvidas.
ass: alunos do 1°M
( noturno )
Anônimo disse…
professor seu site é muito interessante,gostamos muito.
Anônimo disse…
professor seu site é muito interessante,gostamos muito.
Anônimo disse…
Eu ainda nao tenho base certa da fisica queria q vc colocase mais conteudo no quadro.
Anônimo disse…
blz achei massa seu blog
sua inteligencia deu para notar que nao e fraca.
Anônimo disse…
professor me descupe por não asistir suas aulas o que pode ser feito para recuperar suas aulas?
Anônimo disse…
professor me descupe por não asistir suas aulas o que pode ser feito para recuperar suas aulas?
Anônimo disse…
CARO PROFESSOR NÃO TEMOS PALAVRA NEI COMO NÃO APRENDER ATRAVES DO SATE QUE ESTAMO APRENDENDO NESTA AULA.
Anônimo disse…
a poderia ser de X!! hehehe
Anônimo disse…
uito bom esse blog!
Anônimo disse…
Eu Maycon que não fiz a prova bimestral do 2° como posso fazer para recuperar esta nota?
Maycon Naith 1°-I

Postagens mais visitadas